VOCÊ JÁ SE SENTIU AMADO?

A ideia de fazer essa reflexão veio a partir de um devocional que estou fazendo neste mês de Janeiro, Jejum De Maus Pensamentos | Plano de Leitura Devocional | Bíblia da YouVersion (bible.com). E no quarto dia deste devocional veio a reflexão “eu não me sinto mais amado”.

1João 4:8-10/Romanos 8:37-39

Você já se sentiu amado? A maior necessidade de cada ser humano é ser amado. No entanto, infelizmente, muito poucos desfrutam de fato de uma vida na qual se sentem amados de verdade. Quando Deus nos criou num propósito de se relacionar em amor, para que estivéssemos em um relacionamento especial com Ele, e para que reinaremos sobre a criação. 

O fato de sabermos que fomos criados à imagem de Deus nos proporciona uma sólida base para o nosso próprio valor. O valor humano não se baseia em posses, realizações, atração física ou em reclamação pública. Em vez disso, o valor humano se baseia no fato de que forma os criados à imagem de Deus. Como ostentamos a imagem de Deus, podemos nos sentir positivos a respeito de nós mesmos. Devemos ter conhecimento que criticar ou menosprezar a nós mesmos é criticar o que Deus criou e as capacidades que Ele nos deu. 

Saber que você é uma pessoa de valor ajuda você amar a Deus. Conhecê-lo pessoalmente faz uma valiosa contribuição para os que estão à sua volta.

Mas como posso me sentir amado?

1. Deus te ama e quer você por perto:

Desfaça o mito de um Deus irado. Ele derramou Sua ira sobre Jesus enquanto estava na cruz, para que Ele pudesse derramar Seu amor em você para sempre. “Deus é amor.” Jesus quando foi pra cruz tomou para si nossos pecados, a ira de Deus já não recai mais sobre seus filhos. Muitas vezes quando pecamos nossa primeira reação é querer fugir e se esconder de Deus, achamos que Deus está furioso com a gente e que ele não aceitará mais a gente como filho. Mas a realidade é bem diferente, é só quando reconhecemos quando pecamos que estamos preparados para ser mudados por Deus, é nesse momento que Deus está de braços abertos pra cuidar de nós e dizer que nos ama. Olhe no espelho e diga a si mesmo que você é escolhido e aceito por Deus e muitíssimo amado por seu Pai Celestial! Cristo morreu por você, para te dar vida junto com Ele no céu, não fuja dele após pecar, mas corra para seus braços e deixe que ele cuide e transforme você.

2. Reconheça seu valor:

O valor de uma obra de arte não é determinado por quanto custa criá-la, mas por quanto alguém pagaria para tê-la. Deus pagou por nós com o sangue de Jesus. Isso nos torna tão valiosos para Deus quanto o próprio Jesus! Você é inestimável! Nada desse mundo pode separar você de Cristo, o preço pago por Jesus na cruz foi a própria vida. Uma vez lavado pelo seu sangue estamos completamente limpos, Ele morreu eficazmente, de tal modo que nada que a gente possa fazer vai nos separar de seu amor. 

3. Você não precisa fazer por merecer algo que Deus já lhe deu:

Ele ama você. Não é preciso fazer nada para merecer isso. É um dom de Deus ( João 3:16). Aceite-o. Seu valor não é determinado pelo que você fez ou não. Apenas seja amado. Diferente de qualquer outra religião, o cristinismo não fala sobre o que precisamos fazer, mas fala sobre aquele (Jesus) que fez algo para nós. Constantemente somos inundados pelas filosofias vãs deste mundo que fala que nós seres humanos somos o centro do universo, que nosso valor é imensurável. Na realidade isso não é bem verdade, temos sim valor e importâncias, porém esses valores não vem de nós, mas vem apenas por meio de Cristo, do seu sacrifício na Cruz. Você não precisa fazer nada para ser amado, Deus já derramou o seu  amor desde a eternidade. 

Vamos relembrar: Não é por causa de o que você faz, mas sim sobre o que Cristo já fez por você, e uma vez recebendo esse amor e reconhecendo nosso valor, somos gratos e seguimos o Seu caminho.

PENSE E DIGA

Deus não está zangado comigo. Ele é louco por mim! Eu o amo profundamente! Sua raiva ficou na cruz, mas seu amor e cuidado dura a eternidade! Meu Pai celestial me ama!. Portanto, vou sentir o seu amor hoje! Ele continuou me chamando de sua amada. Nada pode me separar de seu amor. Sou precioso para ele e inestimável, e o mesmo para Deus e Jesus. Aceito o amor da fé em nome de Jesus!

2 comentários sobre “VOCÊ JÁ SE SENTIU AMADO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *