SERVIÇO, UM DEVER CRISTÃO

Mateus 23:11 O maior entre vocês deverá ser servo.

O princípio do serviço é reconhecer a quem servimos. Isso é bem fácil de entender, pois como podemos oferecer nossa ajuda a quem não conhecemos a necessidade. Se uma pessoa está com fome e você oferecer uma roupa nova não valerá de nada, pois sua necessidade é comida e não uma roupa nova, e por mais boa que tenha sido sua intenção, ela não foi eficaz. Boas intenções fazem você se movimentar, mas elas não fazem você mudar o mundo.

Será que o Espírito Santo vem nos incomodando para fazer mais da obra de Deus? Se sim, me alegro, não podemos ficar no comodismo, Cristo espera que a gente faça aquilo que ele começou aqui na terra. O que você pode fazer nesse ano de 2021 para ajudar a vida de alguém? Como você pode servir as pessoas em sua volta?

O serviço é uma prática comum de todos cristãos, o próprio Cristo abriu mão de toda sua glória, se fez homem, passou  por essa terra para nos servir (Fp 2:5-8). Nós temos dois papéis aqui na terra: servir a Deus e ao próximo. A vida cristã se resume a dois grandes mandamentos, Amar a Deus acima de qualquer coisa e amar o próximo (Mt 22:37-40), Cristo ao proferir esses mandamentos estava nos ensinando que servir no reino de Deus é servir ao próximo. Existe uma coligação entre esses dois princípios, pois Jesus na cruz estava ligada não só eu ao Pai, mas a todos, como uma comunidade, Cristo na cruz restaura o vínculo que  perdemos com Pai e o vínculo que o homem perdeu com o próprio homem. Quem ama a Deus, ama ao próximo e está disposto a trabalhar.

Mas porque será que às vezes é tão difícil servir?

Levo novamente a gente a pensar no que foi dito no começo, “O princípio do serviço é reconhecer a quem servimos”, então não servimos verdadeiramente a Deus porque não o conhecemos

Imagina você servir a quem é Dono de todo universo, servir a alguém com um poder imensurável, e essa mesma pessoa tão poderosa, promete cuidar de nós. Ao saber que ele é o Deus de amor, reconhecemos que ele sempre vai cuidar de nós (Mt 6:33). Há uma promessa do cuidado divino sobre nossas vidas, não vemos mais nenhuma preocupação que possa nos afligir, agora temos em vista uma única coisa: não existe coisa melhor do que servir a Deus, servir ao nosso Pai.

Quando conhecemos a capacidade e o poder soberano daquele que nos salvou, e cuida de nós, percebemos que não há nada nesse mundo que possa nos impedir de continuar a obra de Cristo. Não existe principados e potestade que possa parar a obra de Deus, mas para a obra de Cristo alcançar mais vidas, precisa de pessoas com um coração disposto a servir. E eu te pergunto, você está disposto a servir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *