OS JOVENS E SEUS ESTUDOS

Lucas 2:52 “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens“.

Ao ler esse versículo percebemos que Jesus não crescia somente em graça, mas em Sabedoria e estatura. O que acontece muito é que às vezes não queremos dar importância ao nosso estudo ou até mesmo para nossa saúde. Aquele que realmente conhece a vontade de Deus sabe que ele trabalha no todo, Ele não é um Deus de partes, e sim um Deus integral. Ele deseja que a gente busque sua palavra, mas também deseja que a gente se desenvolva como pessoa, assim como Jesus Cristo devemos crescer na Graça de Deus, na sabedoria e em estatura.

Aqui neste texto vou apenas abordar a questão do estudo, a questão de cuidar da saúde abordarei em outra oportunidade. Então meus caros amigos, terminem a escola, façam uma graduação ou algo do tipo, mas nunca parem de buscar conhecimento.

Ser bons Cristãos é ter conhecimento dos céus e da terra.

Daniel 1:4 Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

Nabucodonosor escolheu jovens instruídos de todo conhecimento para poder estar o servindo no palácio, e nós como bons Cristãos devemos buscar sempre nos desenvolver para, primeiramente, servir melhor ao nosso próximo e ao serviço que Deus colocou em nossa mão. Assim, se Deus te chamou para ser um engenheiro, professor, contador ou qualquer tipo de cargo, você como um cristão deve exercer nessa área da melhor forma possível.

O segundo motivo para desenvolver no conhecimento é para conseguir debater com os falsos ensinos que nos rodeiam. Nos tempos em que vivemos precisamos mais do que nunca de servos do Senhor na ciência e nas outras áreas do conhecimento. Conseguir ensinar uma sã doutrina junto com um ensinamento de qualidade e saudável. Trazer novos ideais e conceitos sem fugir do que a bíblia nos ensina. 

Creio que Jesus escolheu Paulo e não os outros 12 para uma missão extraordinária, porque Paulo era o mais bem instruído, era grande conhecedor da Torá, tinha cidadania Romana, ele carregava um alto grau acadêmico. E com seu grande conhecimento pode pregar nas Ágoras, debater falsas heresias e ser um dos maiores pensadores influentes no Cristianismo. Não é atoa que de 27 livros no NT, 14 são de autoria de Paulina.

Deus escolhe pescadores, mas também escolhe os Letrados para preservar a sã doutrina e para prolongar o conhecimento.

Se a gente pegar a história dos grandes avivalistas do Cristianismo, vamos perceber algo em comum neles, todos cresçam em SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA. Tinham conhecimento dos céus e da terra, eles estudavam, escreviam, eram geradores de pensamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *