BIRD BOX- CAIXA DE PÁSSARO

Em Mateus 28.19 Jesus nos dá uma ordenança, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo“. E por que será que temos tanta dificuldade de cumpri-la? Talvez seja o Medo, a Insegurança, o Nervosismo, ou até mesmo a Preguiça, mas isso tudo está ligado a uma causa primordial, O COMODISMO

Todos temos nossa própria “Bird Box”, gostamos de ficar no conforto. Dentro da nossa caixinha temos tudo que precisamos, a verdade é que não gostamos de nos dar o trabalho de agir. Mas assim como a parábola dos talentos, devemos lembrar que Deus nos capacita e abençoa com dons e talentos, e Ele faz isso tudo no propósito de multiplicar o que já temos para alcançar cada vez mais o Ide.

Quem queremos ser?, o Homem que Deus capacita e consegue trazer mais pessoas para Cristo, ou o Homem que Deus capacita e fica parado sem agir. Assim como Deus dá os talentos, ele também tira. “Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes“. Mateus 25:28-30

O verdadeiro evangelho é ficar fora da caixa, usar nossos dons e talentos para abençoar e alcançar o máximo de pessoas. E como podemos fazer isso se ainda vivemos dentro de nossas próprias caixas?  Qual será nosso uso dentro da caixa? Fora da caixa podemos alcançar a todos.

Finalizo com o versículo de Mateus 5:13-16 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Que o ano de 2021 você possa sair de dentro de sua caixa e ser sal e luz por onde andar.

Um comentário sobre “BIRD BOX- CAIXA DE PÁSSARO

  1. Pingback: SERVIÇO, UM DEVER CRISTÃO – Projeto Mostarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *